4º Capítulo

FM666

Pete Dorothy conduz o seu camião na avenida paralela ao rio que dá acesso a doca de carga quando passa por um grupo de bêbados a uivar e a dançar de braços abertos para o céu, aperta a ruidosa buzina do seu camião e os bêbados começaram a chamar-lhe tudo menos santo e a fazer-lhe gestos obscenos, Pete solta uma ruidosa gargalhada e retribui-lhes o gesto, e depois segue o seu caminho sorridente e aumenta o volume do rádio.



«Sea of heartbreak.
Lost love and loneliness,
Memories of your caress.
So divine how I wish
You were mine again my dear.
I’m on this sea of tears,
Sea of heartbreak


Sea of heartbreak
Sea of heartbreak
Sea of heartbreak.»

«São 7 horas e 5 minutos, estivemos a ouvir o lendário Johnny Cash a interpretar Sea of heartbreak. Esta é a Rádio FM666. Já devem ter ouvido falar do tal cometa que hoje vai passar muito próximo da terra. Se quiserem partilhar a vossa opinião com os nossos ouvintes podem ligar para o número 666 666 666, é grátis e podem falar comigo em directo, eu sou Ted Maverick, este vosso criado ao vosso dispor, estão a ouvir o programa da manhã na FM666, Parece que temos o nosso primeiro ouvinte em linha: Bom dia, está em directo, quem temos o prazer de estar a ouvir?»
«Só liguei para dizer que esta rádio é uma abominação e uma ofensa à palavra de Deus, e o cometa que aí vêm é sem duvida um anjo vingador que vai trazer a vingança e a destruição aos prevecar… prevaca… priviuaca… aos ordinários como o Ted, e vão todos arder no inferno.»
«Minha senhora com o calor que tem feito nos últimos dias acho que já estamos todos no inferno. Mais uma chamada em linha: Bom dia, está em directo na FM666, quem temos o prazer de estar a ouvir?»
«Bom dia, sou professor de astronomia e…»
«Como se chama?»
«…o acontecimento que decorrerá hoje será uma maravilha da natureza, quem olhar para o céu esta noite poderá testemunhar um espectáculo diferente. O horizonte será cortado por uma chuva de meteoritos do cometa Heosphoros, ou Estrela da Manhã como lhe chamam por poder ser visto a plena luz do dia a olho nu…»
«Dá aulas em que escola e qual é o nome do senhor?»
«As condições meteorológicas são as melhores e a intensidade da chuva de meteoros será de tal ordem que nem as luzes da cidade conseguirão impedir que se aprecie esta maravilha…» «O seu nome é?»
«É tão raro este acontecimento que este cometa só passa perto da terra de 2000 em 2000 anos. Alguns estudiosos acreditam que foi este cometa que os Reis Magos seguiram até ao sítio onde nasceu Jesus de Nasar…»
«Acho que a chamada caiu quando carreguei no botão de desligar, não sei quanto a vocês mas já tive a minha dose de fanáticos religiosos por hoje. Vamos à música, são 7 horas e 15 minutos, e vamos ouvir Don Gibson a interpretar Woman – Sensuous Woman.»




«Woman, sensuous woman
You control the world I’m living in
Woman, sensuous woman
Release my body and let me live again»

Ao se aproximar da portaria da doca Pete baixa o som do rádio, buzina para o guarda que controla a cancela e ao chegar perto dele pára o camião:
- Bom dia Larry, então hoje vai chover  pedra do céu? – diz soltando uma gargalhada.
- Parece que sim Pete, parece que sim. – E faz um aceno dizendo para seguir.
Pete acelera o camião doca a dentro.



"E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e Lúcifer surja em vossos corações" (II Pedro 1:19)

Sem comentários:

Enviar um comentário